segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

*É de Deus que vem o nosso auxílio *

O conceito de "auto-ajuda" é algo enganoso. Como pode uma pessoa – que está mal, depressiva porque perdeu o sentido e a alegria de viver – se auto-ajudar? Como ela pode encontrar ajuda em si mesma? De onde vai tirar forças? Isso é ilusão. Mesmo as pessoas que estão bem, não são capazes de ajudar a si mesmas.

Todos precisamos da ajuda do Alto. É de Deus que vem o nosso auxílio. Com muita razão diz o Salmo 120: "Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro vem do Senhor, criador do céu e da terra". Monsenhor Jonas Abib CN

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Raquel!
Achei seu blog meio por acaso, quando fuçava no orkut atrás de informações sobre o programa de au pair, e via os profiles de meninas que estão nos EUA.

A verdade é que eu tenho muita vontade de fazer o programa, mas tenho um pouco de medo. Já busquei informações umas 30 vezes, hehehe, mas algo sempre me prende.
Agora estou na minha idade limite, e não quero desistir. Seu blog tem me ajudado a não deixar minha vontade e meu sonho serem soterrados pelas urgências do dia-a-dia. Eu sempre venho aqui.

Sei que sua rotina deve ser corrida, mas gostaria de poder me corresponder com você. É bom saber de experiências que deram certo, conversar com meninas que estão bem. Sei lá... a gente acaba vendo por aí tantas meninas reclamando...
Enfim... estou me esforçando para manter meu foco, tenho preenchido meu dossiê aos poucos, mesmo sem ter oficializado nada com a agência (pretendo ir pela Cultural Care), mais para ter certeza que eu vou conseguir. Quero chegar lá com tudo mais ou menos pronto.

Bom, já escrevi demais. Eu não acesso muito o orkut, pois estou sem internet na minha casa, mas posso te add?
Caso você tenha tempo e queira me contatar, meu email é fcdornelles@gmail.com

Um abraço!
Flávia C.
Londrina - PR