domingo, 23 de setembro de 2007

*Empire State Building*

O Empire State Building (ou Edifício Empire State) é um arranha-céu localizado na 5th Avenue (Quinta Avenida) de Nova Iorque, Estados Unidos da América. Este edifício foi concebido pelo arquiteto William Lamb. O prédio foi construído em apenas catorze meses e inaugurado no dia 1 de maio de 1931. Mede 381 metros de altura e tem 102 andares. Com a antena de TV que se colocou depois, chegou a 448 metros, e era na época da sua construção o maior edifício do mundo. Foi a estrutura mais alta do mundo até a construção do World Trade Center, em Nova Iorque, e da Sears Tower, em Chicago (ambas atingindo sua altura máxima em 1973). Outro números sobre o edifício também impressionam como o seu peso estimado em 308 mil toneladas e seu volume em 1,05 milhões de metros cúbicos.
Por muito tempo após sua inauguração, o Empire State Building foi uma estrutura ociosa, primariamente pela inexistência de demanda que justificasse a construção de um prédio de seu tamanho à sua época. Todos os seus espaços de escritórios seriam somente alugados dez anos após sua construção, o que lhe rendeu o cognome de Empty State Building ("empty" significa vazio em inglês) durante seus primeiros anos.

No total, são dez milhões de tijolos, 6,5 mil janelas e 73
elevadores. As escadas entre o térreo e o último andar têm 1860 degraus. Cerca de 2,5 milhões de visitantes passam por seu observatório todos os anos. Foi escolhida pela Sociedade Americana de Engenharia Civil como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Com a destruição do World Trade Center nos Ataques de 11 de Setembro, o Empire State Building tornou-se novamente o arranha-céu mais alto da cidade.






















Eu e a Rafa nas alturas e coloca altura nisto!!!!kkkkkkk




































Dentro do elevador !!!














3 comentários:

Fernanda disse...

Oi Raquel
ta mto lindo seu blog
cheio de fotos
adorei

bjussss

Anônimo disse...

oieeeeeeeeee....tá demais sua vida em ?..huahuahu...muitas felicidades que Deus continue te abençoando mais e mais...eita já já estou chegando 2008 vem ai...hauha..bjs ta tudo lindo...

Ana Paula disse...

lindooooooooooooooooooo coloca mais fotossssssss amei! bjos e venha aqui na philadelphiaaaaaaaa =]
ana melchior